sexta-feira, 10 de agosto de 2007

PAPEL DE FUMAÇA


Alguns meninos brincavam pela rua e estavam brincando de caminhão. Mas, eles não tinham um caminhão, eles mesmos estavam fazendo o papel de serem o caminhão. Um homem os observava.
Passaram então seis meninos correndo. Quatro faziam o papel de serem as rodas, um era o motorista e o outro era o motor fazendo vrum, vrum, com seus lábios.
Passou algum tempinho e o homem permaneceu junto à calçada. Em seguida, avistou um menino que vinha correndo e perguntou-lhe o que estava fazendo. O menino disse que estava brincando de caminhão com seus amigos e que fazia o papel de fumaça.
Esta ilustração nos mostra que um depende do outro. O menino fazia o papel de fumaça. E nós, o que fazemos? Será que fazemos o papel de fumaça?
Em nossa vida terrena Deus dá a cada um a oportunidade de serví-lo com dons, talentos, capacidades e oportunidades diversas. O importante não é o cargo que ocupamos, não é a função que desempenhamos, mas o que realmente importa, é o uso que fazemos daquele dom, daquela capacidade, daquela oportunidade que Deus nos concedeu, que Deus nos confiou.

Nenhum comentário: