domingo, 12 de agosto de 2007

ORAÇÃO DE PAI


Senhor Deus e Pai!
Tenho um filho para criar. Ajuda-me a cumprir minha tarefa com sabedoria, bondade e prazer. Ajuda-me a vê-lo sempre com clareza, assim como ele é. Acompanha-me nesta grande minha responsabilidade para que eu não venha a ser indeciso nas atitudes para com meu filho.
Tenho um filho para educar. Dá-me grande paciência. Ensina-me que o amor supera todas as coisas. Que eu possa sim estabelecer limites, pois não posso conceder-lhe situações que terminem em dor e amargura, ociosidade que faz enferma a alma e a visão da verdadeira vida.
Tenho um filho para guiar. Ajuda-me a ter fé em ti de tal maneira que eu possa conduzir estes meus filhos ao teu caminho. Que os verdadeiros valores, os valores espirituais habitem suas mentes e seus corações.
Senhor, seja tu o meu guia e o meu refúgio sempre presente nesta missão da qual como pai me incumbiste, pois só assim conseguirei prestar este serviço para a tua glória. Amém.

Nenhum comentário: