terça-feira, 11 de setembro de 2007

A MÃO QUE EMBALA O BERÇO

Qualquer dia é oportuno para que repensemos o papel da mãe- essa mulher incansável- nos tempos modernos.
“A missão de uma mãe é muito mais ampla do que simplesmente ter filhos.” Por isso, o dito popular: toda mulher pode ter filhos, mas nem toda mulher será mãe. Como vemos, trazer um ser humano ao mundo qualquer uma poderá fazê-lo, mas assumir o verdadeiro papel de mãe torna-se uma tarefa de muita responsabilidade.
Alguém disse: A mão que embala o berço é a mão que embala o mundo. Neste aspecto, será que o mundo está sendo bem embalado?
Felizes são os lares onde os filhos são tratados com amor e respeito. Feliz é a mãe que não se envergonha de abrir a Bíblia e lê-la com seus filhos. Feliz é aquele filho onde a mãe tem tempo para juntar as mãos em oração.
Diz Deus através do profeta Isaías: “Assim como alguém a quem a mãe consola, assim eu vos consolarei.” O próprio Deus vem confirmar que o amor de uma mãe é um espelho do seu grande amor.
O que seria do mundo sem as mães que consolam?
O que seria do mundo se não existissem mães que, além de amamentar, nutrem seus filhos com confiança, fé e amor a Deus?
Ser uma mãe cristã não é realmente uma tarefa fácil. Sozinhas e com suas próprias forças, as mães, por melhores que sejam, não poderiam levar adiante s sua missão adiante. Somente o poder de Deus as torna capazes de serem mães verdadeiras.

Mãe, nós, como filhos podemos dizer a cada uma de vocês:
Deus a abençoe para que continues a ser um instrumento nas mãos de Deus.

Nenhum comentário: