quarta-feira, 5 de setembro de 2007

FOLHA EM BRANCO

Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas. Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um jovem levantou o braço e disse:
Professor, poderias me dar uma folha em branco?
O professor levou a folha até sua carteira e perguntou-lhe porque queria mais uma folha em branco, e o aluno falou:
Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.
A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava daquele episódio simples, mas significativo.
Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco. E muitos de nós só temos feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas, e uma confusão danada. Outros apenas amassam essa nova página e a arremessam na lixeira, preferindo a ociosidade, gastando o tempo na inutilidade.
Talvez hoje fosse um bom momento para começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz. Escreva, hoje, um novo capítulo, com letras bem definidas e sem rasuras. Não se preocupe em tirar nota dez, ser o primeiro em tudo, preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder. Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história. Não poupe as palavras virtuosas: humildade, perdão, sinceridade, caráter, dignidade, amizade, solidariedade, amor, esperança e fé.

Nenhum comentário: