terça-feira, 18 de setembro de 2007

INSCRIÇÃO TUMULAR

Por que eu existo? Qual o propósito da minha vida? Por que eu nasci?
Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para a nossa vida. Sem propósitos a vida não tem significado. Nós nascemos de acordo com os propósitos de Deus e para cumprir os propósitos dele. Nós fomos feitos por Deus e para Deus e, enquanto não compreendermos essa verdade, a vida jamais terá sentido.

Nós não somos um acidente. Nosso nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e nossa vida não é um acaso da natureza. Nossos pais podem não ter nos planejado mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com nosso nascimento. Nós não estamos aqui por acaso, sorte, destino ou coincidência. Nós estamos aqui porque Deus quis criar-nos. Deus tem um motivo para tudo que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por ele, e cada pessoa foi idealizada com um propósito.
Então, afinal de contas: Qual foi o propósito de Deus ter-nos criado?

A Bíblia diz em Rm 11.36: “Porque dele e por meio dele e para ele são todas as coisas”.

Eu e você fomos planejados para agradar a Deus. Deus nos fez por uma razão, e a nossa vida tem um profundo significado. Nós fomos criados para viver para a glória de Deus, cumprindo os propósitos que ele estabeleceu para nós.
Em Atos 13.36 vemos: “Pois Davi serviu aos propósitos de Deus em sua geração.”

Davi dedicou a vida a cumprir os propósitos de Deus na terra. Não existe maior epitáfio (inscrição tumular) que essa declaração! Imagine isso esculpido na sua lápide: que você serviu os propósitos de Deus na sua geração.
Você está disposto a ser esta pessoa que cumpre os propósitos de Deus em sua geração?

Que na Palavra de Deus encontres continuamente o alimento espiritual que te fortalecerá para seres esta bênção no seu lar e na sua comunidade.

Nenhum comentário: