sexta-feira, 2 de novembro de 2007

ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Um homem contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou. O patrão decidiu ajudá-lo oferecendo uma carona.Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa. Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou o patrão até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
Porque você tocou na planta antes de entrar em casa?
Ela é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.
Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa.
Podemos comparar esta árvore ao nosso Salvador Jesus que veio ao mundo resolver todos os nossos problemas. Então, porque não entregar a Ele nossos fardos, nossas angústias e preocupações?
Façamos isto todos os dias. Não deixemos que as coisas se acumulem.
Falemos logo com Jesus.
Diz Jesus em Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."
Pedro recomenda em 1 Pedro 5.7: “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”

Nenhum comentário: