quarta-feira, 28 de novembro de 2007

CAIXAS DE DEUS


Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu para guardar. Ele disse:
Coloque todas as suas tristezas na preta, e todas as suas alegrias na dourada.
Eu atendi Suas palavras, e guardei nas duas caixas minhas alegrias como minhas tristezas.
Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta era tão leve quanto antes.
Curioso, abri a preta, eu queria descobrir porque e vi, na base da caixa, um buraco pelo qual minhas tristezas saiam.
Mostrei o buraco a Deus, e pensei alto:
Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar?
Ele sorriu gentilmente para mim, e disse:
Meu filho, elas estão aqui comigo.
Perguntei:
Deus, porque a dourada e a preta com o buraco?
Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos, a preta é para você deixar ir embora.

1 Pe 5.7: “Lançando sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque tem cuidado de vós.”

Nenhum comentário: