quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PACOTES DE PRESENTES

Ao chegar ao céu, certo homem é recebido com festas e conduzido a uma casa que será a sua morada celestial. Ao entrar, percorre-a de ponta a ponta. A casa é belíssima. Ele não se contém de tanta alegria.
Na sala há centenas de pacotes de presente. Após confirmar com o anjo que todos eles são seus, o homem resolve abri-los. Escolhe logo o maior. Abre o pacote com a avidez de uma criança no Natal. Tentando imaginar o conteúdo, ele se depara com uma bicicleta.
Olha para o anjo, um pouco desapontado, e pergunta:
Não vou poder voar como você?
Sim, responde o anjo, você poderá voar quanto quiser.
Então não precisarei de uma bicicleta?
Não, necessariamente.
Engraçado, diz o homem, lá na Terra eu precisava tanto de uma bicicleta. Eu era tão pobre e tudo era tão longe e tão difícil. Agora que eu não preciso, ganho uma. Não consigo entender. Ele pega um outro presente, um pacotinho que estava no chão, e o abre. É dinheiro. Dinheiro da Terra. Ainda mais confuso, olha para o anjo, que antevendo a pergunta, já vai dizendo:
Não, você não precisará de dinheiro aqui. No céu é tudo de graça. Não consigo entender, diz o homem, ganhar um dinheirão como esse teria feito um bem enorme para mim lá na Terra, mas, aqui, o que isso significa?
Ajude-me, anjo, ajude-me a entender. Porque estou recebendo aqui no céu estes presentes que não preciso? Porque não os recebi lá na Terra?
Eles eram seus, mas você não os recebeu porque não pediu. Acabaram ficando aí, estocados na sua sala.
Mateus 7.7: "PEDI E DAR-SE-VOS-Á"

Um comentário:

Unknown disse...

Devemos pedir a DEUS,que nos dê a oprtunidade de termos tudo aquilo que necesitamos, nada mais que isso.