sexta-feira, 5 de outubro de 2007

SERVINDO AO PRÓXIMO

Conta-se que três mulheres dirigiram-se até um poço para buscar água. Ao longo do caminho iam conversando. Uma delas disse:
Meu filho é muito talentoso, ele canta como um profissional e será um grande cantor.
A segunda mãe disse:
O meu filho também tem muito talento, é um atleta e será muito famoso. A terceira mãe permaneceu calada. Ao chegarem ao poço notaram que um homem bastante idoso as acompanhava. Depois de terem enchido os baldes aproximaram-se três crianças. A primeira veio cantarolando, a Segunda veio dando saltos acrobáticos com o seu corpo atlético; o terceiro veio correndo sem dizer nada, foi diretamente ao encontro de sua mãe e a ajudou a carregar os baldes. As duas primeiras mães perguntaram ao idoso:
E aí, o que o senhor achou dos nossos talentosos filhos?
O velhinho sábio respondeu calmamente:
Filhos? Eu só vi um filho.
Esta estória destaca o servir. Este é o nosso desafio e nos perguntamos: “Como servir a Deus? Afinal Deus não precisa de nada. Contudo a Bíblia afirma que sempre que servimos ao próximo, as pessoas que nos rodeiam, em especial as mais necessitadas, é como se tivéssemos fazendo exatamente para Ele.
Jesus dirá para aqueles que estiverem entrando no céu como vemos em Mateus 25:
Por que tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, doente e cuidaram de mim.
Daí perguntarão:
Mas quando que nós fizemos tudo isto?”
Jesus dirá:
Sempre que vocês fizeram isto para um destes meus pequeninos, a mim o fizestes.

Nenhum comentário: