segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

MÃOS QUE AJUDAM

Três mulheres discutiam sobre suas mãos. Cada qual achava que a sua mão era a mais bonita. Uma senhora idosa de aspecto pobre pediu ajuda, mas as três mulheres se recusaram. Outra jovem mulher, simples, ouvindo o pedido da mulher, deu a ela uma esmola.
Então a mulher idosa disse: "A mão mais bonita não é a que é lavada nas águas puras de um riacho, nem a que é pintada de vermelho pelos frutos que colhe e nem a que é enfeitada e perfumada com flores, mas a mão mais bonita é a mão que ajuda os necessitados." À medida que falava, suas rugas desapareceram, se desfez a bengala e transformou-se em um anjo.
Isso é uma lenda, mas quer transmitir algo muito profundo, bonito e verdadeiro. As mais belas mãos são as mãos que ajudam e auxiliam em nome de Cristo. As nossas mãos são expressivas! Podem trabalhar, sentir e amar. Podem unir-se em oração para agradecer e louvar a Deus.
Como são as nossas mãos? Mãos que ajudam ou ignoram? Mãos que derrubam ou levantam? Mãos que machucam ou consolam? Mãos que se fecham mostrando egoísmo ou mãos que se abrem em favor da vida? Enfim, o que nossas mãos estão transmitindo?
O importante não são as mãos bonitas, mas as limpas e prestativas; podem até estar cheias de calos e de rugas, porque as mãos mais bonitas são as mãos que ajudam.

2 comentários:

gislaine disse...

Moral da história: A mensagem mãos que ajudam retrata a solidariedade e o caráter de cada um. Escolhemos que tipo de mãos queremos ter, pois nós podemos transformá-las em mãos bonitas ou feias. Não somente as mãos, mas o que fizermos com nosso corpo ou palavras. Quando o autor relacionou mãos para demonstrar ação, ele optou por um membro que tem acesso a tudo. Então, se levarmos em conta o corpo, podemos usá-lo para o bem ou o mal. É uma questão de escolha.

Maristela disse...

Devemos pensar o que Jesus Cristo faria se estivesse aqui?Concerteza ele estenderia a mão para ajudar qualquer pessoa nao importando sua estatura financeira ou fisica.Entao devemos ser como Cristo, sempre pronto para ajudar.Estamos na terra para representar o Pai Celestial e seu Filho, nao devemos envergonha-los e como fazer isso?Fazendo o que eles fariam!