sábado, 15 de dezembro de 2007

BAND-AID PARA CORAÇÃO PARTIDO

Ei, mamãe, o que você está fazendo? Perguntou Susie. Um pudim para a nossa vizinha, respondeu sua mãe. Por que? Voltou a perguntar Susie, que tinha apenas seis anos. Porque ela está muito triste; ela perdeu a sua filha e está com o coração partido. Nós precisamos cuidar dela um pouco. Por que, Mamãe?
Veja Susie, quando alguém está muito, muito triste, não consegue fazer pequenas coisas como preparar o jantar ou outros afazeres. Como somos parte de uma comunidade e é a nossa vizinha, nós precisamos fazer algumas coisas para lhe ajudar. A Sra. Smith não poderá mais falar com sua filha ou abraçá-la ou fazer todas aquelas coisas maravilhosas que as mães e as filhas fazem juntas. Você é uma menina muito esperta, Susie, talvez pense em alguma maneira de ajudar a Sra. Smith.
Susie pensou seriamente sobre este desafio e em como poderia fazer sua parte. Minutos depois, Susie bateu na porta da vizinha. A Sra. Smith atendeu às batidas com um “Olá, Susie”. Susie observou que não tinha aquela voz que ela conhecia e nem aquele jeito musical quando cumprimentava alguém. Parecia ter chorado porque seus olhos estavam molhados e inchados.
O que posso fazer por você, Susie? Perguntou a Sra. Smith. Minha mãe disse que você perdeu sua filha e está muito, muito triste com o coração partido. Susie timidamente esticou sua mão. Nela estava um Band-Aid. Isto é para o seu coração partido. A Sra. Smith engasgou, prendendo as lágrimas. Ajoelhou-se e abraçou Susie. Entre lágrimas disse: Obrigado, querida, isto ajudará muito.
A Sra. Smith aceitou o ato de bondade de Susie. Ela comprou um pequeno chaveiro com um pequeno porta retratos, desses chaveiros projetados para carregar chaves e, ao mesmo tempo, exibir orgulhosamente um retrato de alguém querido. A Sra. Smith colocou o Band-Aid de Susie no porta retratos para lembrar de se curar a cada vez que o visse. Ela sabia que a cura exigiria tempo e apoio. Aquele chaveiro transformou-se em seu símbolo de cura, ao não se esquecer da alegria e do amor que experimentou com sua filha.
Um simples gesto de bondade, feito com sinceridade, pode ajudar muito a quem precisa de algum carinho e atenção. Não deixe de fazer sua parte... Mesmo que seja oferecendo um Band-Aid.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If ossible gives a last there on my blog, it is about the Aparelho de DVD, I hope you enjoy. The address is http://aparelho-dvd.blogspot.com. A hug.

Lilian disse...

as pessoas precisam do nosso amor mais sincero demonstrado com uma palavra de animo de carinho ou simplesmente de um abraço afetuoso...a essencia do ser humano e amor.

Lilian Stenzel

Unknown disse...

-Isso mostra que o mais importante é a intenção da pessoa,mesmo que ela não tenha entendido o significado do coração partido ela tentou ajudar e conseguiu.